As inscrições para a seleção de Professor em cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC encerram hoje, e foi instituído pela Lei 12.513 de 26 de outubro de 2012.
O Processo seletivo será em Paragominas, Cametá, Belém , Abaetetuba, Marituba, Santa Izabel do Pará, Monte Alegre, e Tailândia. Serão selecionados em Paragominas: Engenheiro Ambiental ou Engenheiro Sanitarista e Ambiental, Técnico em Meio Ambiente, Engenheiro Florestal, Tecnólogo em Segurança do Trabalho, Técnico em Segurança do Trabalho, Engenheiro Civil licenciado em língua Portuguesa e Habilitado em Língua Inglesa, e Engenheiro Químico.
O processo seletivo será por meio de avaliação curricular. Haverá composição de cadastro de reserva levando em consideração a pontuação em ordem decrescente, Todas as atividades da Seleção será regida por Edital.
Será constituída uma Comissão Avaliadora que conduzirá a execução das atividades regidas pelo Edital. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, e de cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores.
Todos os cursos serão desenvolvidos sob orientações do Guia PRONATEC e do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. (disponíveis no site do Ministério da Educação). Os profissionais selecionados serão remunerados na forma de bolsas. O valor da remuneração na forma de bolsa, que será de R$ 20,00 (vinte reais) por hora de aula (60 minutos) ministrada de acordo com a carga horária de cada disciplina.
As inscrições serão realizadas por meio de Ficha de Inscrição exclusivamente nas Escolas da Rede Tecnológica, em Paragominas na escola estadual tecnológica do estado do Pará até o dia 05 de outubro. No ato da Inscrição o candidato deverá apresentar original e cópia do CPF e de documento original de identidade com foto, bem como cópia impressa do Currículum Vitae.
Na ausência de qualquer dos documentos exigidos o candidato será eliminado da seleção, o candidato poderá concorrer a vaga disponível em Curso Técnico de Nível Médio e vaga, disponível ao Eixo Tecnológico para a execução de Cursos de Formação Inicial e Continuada.
Não serão aceitas inscrições de candidatos cuja documentação esteja incompleta e nem inscrições fora do prazo. Só serão aceitas inscrições de forma presencial. Documentos enviados por correio ou por email não serão analisados.
A seleção será realizada por meio de análise do Curriculum Vitae devidamente comprovado, levando se em conta os critérios de pontuação definidos no Anexo I do Edital, e também das informações apresentadas pelo candidato na Ficha de Inscrição.
Serão considerados títulos de formação acadêmica, aqueles que forem emitidos por Instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação. Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem decrescente de pontuação obtida segundo os critérios descritos no Anexo III do Edital.
Em caso de empate de pontuação obtida por candidatos, o desempate será estabelecido pelos seguintes critérios: maior tempo de exercício como docente de cursos técnicos; maior tempo de exercício como docente de cursos tecnológicos; maior tempo de exercício na coordenação de cursos técnicos; maior tempo de exercício na gestão em instituições educacionais de ensino técnico e tecnológico; maior idade; O candidato só poderá concorrer para o exercício do encargo em um único Município que possua Escola da Rede Tecnológica participante do PRONATEC.
O resultado será divulgado a partir do dia 16 de outubro de 2012 no site da Secretaria de Estado de Educação. (www.seduc.pa.gov.br) em situação de duplicidade de cadastro o candidato será eliminado da seleção. Para as vagas de Cursos Técnicos de Nível Médio será selecionado Professor pelo Município/Curso/Formação Mínima Exigida, sendo formado também o cadastro reserva.
Informãções do edital