Em reunião no Fórum de Paragominas esta semana a Desembargadora TJE Luzia Nadja Guimarães Nascimento apresentou o novo Sistema de Gestão de Processos Judiciais(LIBRA).
O objetivo é facilitar o trabalho dos Advogados e do Judiciário do Estado do Pará.
A reunião foi realizada na sala do Júri do fórum de Paragominas nesta segunda feira 30 de maio pela manhã.
Participaram Advogados, o vice Prefeito Paulo Pombo Tocantins, o Prefeito Adnam Demachki, a Juíza da Segunda Vara Cível de Paragominas Andréia Ferreira Bispo, O Presidente da OAB Paragominas Fabiano e servidores.
O libra foi criado pelo Tribunal de Justiça do Estado atendendo às determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da resolução nº 46/2007, que cria as tabelas processuais unificadas e dá outras providências.
Tem a finalidade de substituir o Sistema de Acompanhamento Processual sap 21.Em Paragominas na segunda Vara Cível do fórum existem:
2. 370 processos
2.600 arquivados
919 julgados
E em andamento 1.451.
O Novo Sistema de Gestão de Processos Judiciais(LIBRA), tem o objetivo de agilizar e solucionar os processos judiciais. Um sistema mais avançado e moderno.
O Tribunal de Justiça do Estado do Pará espera melhorar também a segurança dos dados judiciais, e fazer economia papel. Os servidores que atuam no Fórum de Paragominas vão participar de um curso sobre o funcionamento do novo sistema via digital.
Adriane Pires
Redatora
Digitadora
Repórter
adrianpires.blogspot.com
091 81 84 43 47
Adriane Pires
Redatora
Digitadora
Repórter
adrianpires.blogspot.com
091 81 84 43 47