segunda-feira, 18 de junho de 2012

Paraquedistas de vários estados treinam em Paragominas na tentativa de bater o récord Paraense


Um esporte radical porém apreciado por muitas equipes que participam de cursos de paraquedismo. Nos dias 15 , 16, e 17 de junho de 2012, iniciantes e paraquedistas do , Parauapebas  Belém , Imperatriz, Paragominas e de outros municípios participaram de um treinamento intensivo de saltos de paraquedismo em queda livre. 

Rafaela de Freitas é de Goiânia mora em Marabá, e participou  do treinamento em Paragominas. David Rodrigues que mora em Paragominas saltou de paraquedas  pela primeira vez ele pretende saltar outras vezes e dar continuidade a prática do esporte.


O objetivo é capacitar os adeptos deste esporte radical  na  tentativa de bater o récord paraense.
Alguns dos equipamentos indispensáveis de segurança são utilizados nos saltos de paraquedas. Tênis, óculos macacão, autímetro,  paraquedas,  capacete , uma câmera fica acoplada no equipamento de segurança  para registrar o momento dos saltos de paraquedismo, e  o rádio facilita a comunicação com o instrutor que fica em solo passando todas as informações necessárias aos  alunos iniciantes .
  
O Paraquedista Eler caliman já saltou da aeronave  mais de 150 vezes á 12 mil pés de altura, e caiu em queda livre a mais de 200km por hora.
No mês de julho de 2012 no Aeroporto Municipal de Paragominas as equipes de paraquedistas de várias regiões  estarão participando de um evento esportivo para tentar bater o récord Paraense. De acordo com o instrutor Craw Pereira os paraquedistas pretendem formar uma estrela no céu de Paragominas.

texto: Adriane Pires