quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Festa dos Tabernáculos em Paragominas


A “FESTA DOS TABERNÁCULOS” é uma festa bíblica, estabelecida por Deus e que vem sendo comemorada há mais 4.000 anos.

No livro de Levítico (23:34-44) o Senhor ordena que se estabeleça esta festa com objetivo de tornar vivo na memória do seu povo, o tempo em que viveram no deserto, na transição entre a libertação do Egito e a entrada na Terra Prometida. Neste período, todas as famílias de Israel, mesmo tendo por moradia frágeis cabanas, podiam contar com a presença Deus habitando entre eles.

Em nossos dias, A FESTA DOS TABERNÁCULOS, tem como objetivo primordial celebrar e exaltar Jesus, Deus que se fez carne e habitou entre nós. Este sempre foi o interesse de Deus, habitar com seu povo. Jesus, veio cumpriu o seu ministério e antes de sua ascen& ccedil;ão, reuniu os discípulos e revelou este propósito declarando: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também". (João 14:1-2.)

Vale ressaltar, ainda, que não são todas as Igrejas Cristãs que celebram TABENÁCULOS. A Igreja Luz Para as Nações e as demais igrejas na Visão Celular no Modelo dos 12, vem trabalhando o resgate das tradições bíblicas, haja visto que muitos ainda consideram esta e as demais festas bíblicas (Páscoa, Pentecostes), como sendo essencialmente judaíca. Não podemos esquecer, e muito menos desprezar os princípios e valores transmitidos através da Palavra de Deus, ainda que estes estejam reg istrados no Antigo Testamento, até porque, no evangelho de João no capítulo 7 há um registro da participação do próprio Jesus na FESTA DOS TABERNÁCULOS.

Reunir o povo de Deus em 03 dias de festa para louvar e exaltar o Deus todo Poderoso com música, teatro, danças, é o anseio da Igreja Luz para as Nações, pois a celebração desta festa é uma grande reunião da família de Deus onde todos podem expressar sua alegria de conhecer e servir ao Senhor Jesus.

Há uma promessa de Deus para que celebra Tabernáculos conforme o livro do profeta Zacarias (14:17-18): A chuva e a proteção de Deus alcançandotoda a família.


Festa dos Tabernáculos 2011
Tema: Israel, uma Luz para as Nações
Local Ginásio de Esportes de Paragominas
Dia s 25, 26 e 27 de Novembro às 19:00h

fonte folha litoral

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DA CELEBRAÇÃO 2010