terça-feira, 26 de junho de 2012

Assinatura do pacto contra o abuso sexual e pedofilia


A assinatura do pacto contra o abuso sexual e pedofilia lotou o ginásio de esportes na cidade nova em Paragominas, na última quinta feira.

A jovem Lucelma Araújo é aluna da oitava série de uma escola pública de Paragominas, ela  participou da assinatura do pacto contra o abuso sexual e pedofilia.

 A Prefeitura em parceria com a Rede Sócio Assistencial, poder público Fórum, Ministério Público, Defensoria Pública, Núcleo de Atendimento da Criança e do Adolescente (NAECA), Polícia Civil e Militar, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social (por meio do CREAS Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Instituto Médico Legal, escolas assinaram o pacto pela erradicação do abuso sexual e pedofilia.

O objetivo é mobilizar a sociedade e à Rede de Proteção Sócio Assistencial para o desenvolvimento das ações de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual e pedofilia em Paragominas.

O propaz integrado será implantado em Paragominas para atender as famílias e as vítimas. A Coordenadora do Programa de Atendimento de Crianças e Adolescentes vítimas da Violência Sexual (Propaz) Izabella Jatene destacou a importância  do funcionamento do propaz integrado no município de Paragominas.

texto: Adriane Pires
Foto: Jorge Quadros