Bem vindo ao Paragominas Online.

Pesquisar

Carregando...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Frigorífico Industrial vai gerar 2.500 novos empregos em Paragominas no ano que vem

O Prefeito Adnam Demachki  promoveu reunião técnica para o desenvolvimento das ações da pecuária para a implantação do Frigorífico Industrial para abate de pequenos animais ovinos caprinos e suínos. O protocolo de intenções  foi  firmado entre Governo do Estado do Pará , Secretaria de Estado de Agricultura, Prefeitura  Municipal de Paragominas , Banco da Amazônia e Frigorífico Fortefrigo Ltda.
O novo empreendimento  vai gerar aproximadamente  2.500 novos empregos, e deverá   comecar a funcionar a partir do ano  que vem. O novo frigorífico industrial vai aumentar a produção dos pequenos produtores da agricultura familiar de Paragominas.
No auditório da prefeitura municipal  de Paragominas a reunião técnica  sobre o protocolo de intenções  para a construção do frigorífico industrial para abate  de pequenos animais, contou com a participação do Prefeito Adnam Demahcki , secretário de estado de agricultura hildegardo Nunes, superintendente do Baza Banco da Amazônia Luís Euclides, o proprietário do frigorífico fortefrigo ltda  Murilo zancaner e diversos representantes  da Adepará, Emater ,  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais.
O frigorífico industrial para abate de pequenos animais  vai disponibilizar á  população de Paragominas além de produtos de origem e de  qualidade, incluir no mercado de trabalho  aproximadamente 2.500 novas vagas de emprego .
A  construção do Frigorífico industrial  Fortefrigo  já começou e o andamento da  obra  está em rítmo acelerado . A área  de 26 hectares  localizada no distrito industrial de Paragominas na rodovia PA 125. As parcerias diversas com o governo do estado  tem a finalidade de  verticalizar a produção de grãos e incentivar e aumentar a produtividade do setor.
Texto: Adriane Pires