quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Hospital Regional Público do Leste com índice de 96% de satisfação dos usuários

Cerca de meio milhão de habitantes de onze municípios da Região do Capim agora tem a segurança e a tranqüilidade ao dispor de assistência de média e alta complexidade oferecida pelo Hospital Regional do Leste do Pará (HRPL), que está em pleno funcionamento desde agosto deste ano, e que até agora já realizou a média de 2.500 exames, 350 consultas ambulatoriais, 101 internações, 737 atendimentos multiprofissionais distribuídos entre o Serviço Social, Fisioterapia e Nutrição, que culminou no índice de 96% de satisfação dos usuários. ______________________________________ O que antes parecia impossível, hoje o HRPL, localizado em Paragominas, é uma realidade para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem á sua disposição atendimento de qualidade e com centro cirúrgico equipado com tecnologia de ponta e equipe multiprofissional capacitada. No hospital, os pacientes recebem atendimento nas especialidades de clínica médica, cardiologia, clínica cirúrgica, endocrinologia, mastologia, ginecologia, urologia, oncologia, anestesiologia, radiologia, traumatologia, ortopedia, neurocirurgia e neurologia. Toda essa estrutura com 80 leitos de internação, unidade de terapia intensiva (UTI) e unidades de urgência e emergência. ______________________________________ De acordo com o diretor Técnico do HRPL, João Lucídio, neste período inicial de funcionamento, o hospital recebeu pacientes encaminhados dos municípios de Aurora do Pará, Capitão Poço, Concórdia do Pará, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, Ourém, Paragominas, Rondon do Pará, Santa Maria do Pará, São Miguel do Guamá e Ulianópolis. “O funcionamento do hospital atualmente é garantido por 241 colaboradores, devendo chegar a um total aproximado de 300 profissionais, cuja maioria é da própria região”, ressaltou o médico, enfatizando os constantes investimentos na qualificação do pessoal. ______________________________________ O atendimento aos usuários também passa pela atenção a quem usa os serviços, através de pesquisa de Clima Organizacional, que resultou em 80% de resolutividade das considerações enviadas ao Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). A gestão do hospital também destaca a importância destinada ao serviço de nutrição de pacientes, acompanhantes e colaboradores. Duas profissionais são responsáveis pelas demandas clínicas e na produção das refeições servidas, culminaram na disposição de 12.455 refeições elaboradas atendendo a necessidade nutricional de cada caso, o que também colabora na recuperação dos pacientes internados. Assim como nos demais Hospitais Regionais do Pará, o atendimento no HPRL só é efetivado após o paciente ser referenciado pelo Hospital Municipal, para logo em seguida passar por avaliação da Central Regional de Regulação. Nesse sentido, o estabelecimento já trabalha com os 11 municípios do 5° Centro Regional de Saúde (5° CRS). Todos os serviços têm suporte de apoio diagnóstico e terapêutico com análises clínicas, raios-x, tomografia, mamografia, ultrassonografia, holter, eletroencefalograma, eletrocardiograma, ecocardiograma e Mapa. ______________________________________ Serviço: HRPL fica na Rua Adelaide Bernardes, s/n, Bairro Nova Conquista, em Paragominas. Mais informações pelos telefones (91) 3739-1046, 3739-1253 e 3739-1102. Vera Rojas Jornalista DRT: 1090 Especialista em Gestão de Comunicação e Marketing (91) 3241.1811/9365.3089/83990599.