sexta-feira, 16 de março de 2012

Funcionários Públicos De Paragominas Participam de Curso

Servidores Públicos que atuam em vários setores da Prefeitura participam de curso na área de Gestão. O treinamento foi ministrado por meio da Escola de Governo do Estado do Pará, com o objetivo de  capacitar funcionários públicos, e assim melhorar a qualidade dos trabalhos do funcionários  dentro da política pública.
A qualidade dos serviços  oferecidos a população do município, principalmente no que se refere  ao atendimento ao público, a eficiência  dos serviços desenvolvidos pelos servidores da Prefeitura Municipal  de Paragominas, nos mais diferentes setores  das secretarias municipais:  Área Administrativa geral,  Secretaria Municipal de Governo, Planejamento , Departamento de Suprimentos, Contabilidade, Saúde, Educação, Infra Estrutura , Companhia Municipal de Trânsito, Cultura Turismo Desporto e Lazer , Esporte e demais setores.
Dois  funcionários de cada setor participaram do curso na área de gestão. A previsão é que curso de qualificação profissional através da escola de governo,  em parceria com a Prefeitura atenda ao longo deste ano, mais um grupo de servidores públicos municipais.
Heleno de Paula coordenador dos cursos da escola de governo  do estado do Pará destaca a importância da qualificação profissional do servidor público, para um resultado satisfatório, e sucesso no desempenho de cada função. Somente com a qualificação profissional é possível ter êxito, e sucesso no trabalho em todos os setores.
O curso de formação na área de gestão incluiu conhecimentos de fundamental importância  sobre a dinâmica do  trabalho em equipe.  
Participaram  do curso de formação na área de gestão, aproximadamente 70 funcionários da Prefeitura. Os funcionários públicos  adquiriram conhecimentos , que serão aplicados na prática diariamente no  desempenho das funções.  O curso abrangeu também  a parte comportamental, técnica,   gerencial , e comunicação interpessoal, individual.
Texto: Adriane Pires