quarta-feira, 18 de abril de 2012

Brasileiros Conseguem Vistos para os Estados Unidos com mais Facilidades

A emissão do visto á Brasileiros que viajam aos Estados Unidos aumentou em mais de 60% nos últimos meses, devido as facilidades oferecidas e principalmente neste período de temporada de compras, para estudantes, e  turistas.

Segundo dados divulgados pela Embaixada americana no mês de março de 2012, o visto documento obrigatório para entrar nos estados unidos foi concedido para muitos brasileiros, representando cerca de  62% a mais que no mesmo período do ano de 2011. Nos três primeiros meses do ano de 2012 os Brasileiros que solicitaram o documento receberam quase 300 mil vistos

São pessoas que viajam á trabalho, férias, tratamento de saúde, para estudantes, e para temporada de compras. Em Paragominas a regularização da documentação do visto também aumentou consideravelmente afirmou Margareth Balla  proprietária de uma empresa de turismo.

O visto é um tipo de  autorização que quando concedido fica afixado no passaporte . o documento possibilita as pessoas viajarem  aos Estados Unidos por um determinado período de aproximadamente 90 dias.

São vários os documentos exigidos para a obtenção do visto americano, a data de validade do documento consta no passaporte que é de aproximadamente 10 anos ,e o período de permanência do imigrante nos estados Unidos.

Desde do ano de 2010 que o  novo passaporte passou a ter validade de 10 anos, isso não significa que a pessoa que recebeu autorização para viajar , pode  ficar este período nos Estados Unidos.
O prazo máximo de permanência naquele país é de 90 dias, o que também vai depender do objetivo da viajem de cada um.

Menores de 14 anos de idade não precisam mais participar das entrevistas  nos consulados  do Rio de Janeiro de Brasília, São Paulo e Recife que disponibilizam este tipo de  autorização, desde de que os pais tenham a documento devidamente regularizado.

Os Governos dos Estados Unidos e do Brasil continuam estudando a possibilidade de facilitar  e agilizar a concessão de vistos, para  Brasileiros. Atualmente quase 30 países não precisam do visto para entrar nos Estados Unidos. No Brasil serão implantados mais dois consulados norte americanos, em  Belo Horizonte  e Porto Alegre. O objetivo é conceder o documento em um curto período.