quarta-feira, 11 de abril de 2012

Projeto Tainá na Escola

Tainá, a pequena guerreira que luta pela floresta amazônica, vai ganhar um novo capítulo nos cinemas. Em “Tainá 3 – A Origem”, voltamos no tempo para entender como a menina se transformou em uma destemida defensora do meio ambiente. E, para vivê-la, foi escolhida uma indiazinha de verdade.

Wiranu Tembé, de 5 anos, da aldeia Teko-Haw, em Paragominas, quando descoberta, não sabia nem falar português (sua língua nativa é o tupi). Selecionada entre mais de 3 mil crianças de todo o Brasil, hoje ela é a protagonista do novo filme da série.

Rodado no estado do Pará, com locações em Alter do Chão, “Tainá 3 – A Origem” tem lançamento nacional este ano e sua pré-estreia será em Paragominas, no mês de outubro, na Arena do Município Verde, que contará com a presença da família de Wiranu e de toda a produção do filme, além da imprensa nacional.

Pautada nesse clima de lançamento, a SECULT, em parceria com a SEMEC, está promovendo a exibição do primeiro filme da saga: “Tainá – Uma Aventura na Amazônia”, protagonizado por Eunice Baia. O Projeto “Tainá na Escola” oportuniza a todas as crianças e jovens da Rede de Ensino Fundamental de Paragominas, conhecer a saga da pequena protetora do meio ambiente, com exibições gratuítas no Teatro Reinaldo Castanheira – Espaço Cultural, durante os meses de abril e maio, com sessões às segundas, quartas e sextas-feira, às 8h30 e às 14h30. No segundo semestre, será a vez da exibição do segundo filme: “Tainá 2 – A Aventura Continua”.

As exibições dos filmes Tainá 1 e 2, também serão levadas aos diversos bairros da cidade, a partir de maio, através do Programa “Cine Mais Cultura”, em parceria com as Associações, para que a comunidade tenha a oportunidade de conhecer a saga de Tainá, criando com isso, a ambiência para o terceiro filme.
Para saber mais sobre o novo filme, acesse o site:  http://www.taina3.com.br/
 fonte: secut