quarta-feira, 4 de abril de 2012

Lançado em Paragominas o Anuário Mineral do Pará

O lançamento do Primeiro anuário mineral do Pará através do sindicato das indústrias minerais do estado do Pará em Paragominas esta semana contou com a participação de diversas autoridades e sociedade em geral. O material didático composto por um livro acompanhado de um DVD contém um resumo das atividades de mineração de bauxita, e uma série de reportagens sobre a maior fonte de economia do estado, que é  a mineração.
Participaram do lançamento do primeiro anuário mineral do Pará, O Prefeito Adnam Demachki, o vice prefeito Paulo Pombo Tocantins, O Diretor de Operações da Hidro Paragominas, Geraldo Brittes, Presidente da Frente Mineral sustentável do estado Raimundo Santos, a vereadora Denise Gabriel. O Presidente da Simineral José Fernando entregou o primeiro anuário mineral ao Prefeito de Paragominas.
Com o tema “A informação a serviço do desenvolvimento sustentável da mineração”. O  Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará  fez o lançamento  do anuário mineral do Pará com a participação de um grande público. O Prefeito de Paragominas recebeu uma placa de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol do Município.
O Anuário mineral do Pará tem 160 páginas e traz um resumo das atividades de mineração , o conteúdo do material tem  informações sobre a produção, exportação, os investimentos, geração de empregos além de entrevistas com renomados profissionais do setor de mineração no Estado do Pará que inclui entrevista com o Prefeito de Paragominas, Adnan Demachki.
A solenidade de lançamento do primeiro anuário mineral do Pará ocorreu no teatro Reinaldo castanheira no espaço cultural da secretaria municipal de cultura turismo desporto e lazer com a presença de diversos representantes da sociedade civil organizada. Alunos e educadores de várias escolas receberam unidades do anuário, que farão parte do acervo das bibliotecas. Os materiais serão utilizados nas pesquisas escolares dos alunos professores e demais leitores.
 Texto: Adriane Pires