quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vários Casais Participam De Curso de Dança

Esta semana vários casais estão participando  do curso de Dança de salão em Paragominas. O treinamento está sendo ministrado pela  Professora de Dança Lívia Paixão, e o ex dançarino da Banda Calypso e Diretor Coreógrafo  Rolon ho, que  também é Coordenador dos espetáculos da única Companhia de Dança de Belém, a Cia de Dança Cabanos que promove o festival  anual de dança. Evento que  reúne grupos de dança de vários municípios do Estado do Pará em Belém.
O curso está sendo ministrado pela SECULT Secretaria Municipal de Cultura Turismo Desporto e lazer , e Instituto de Artes do Pará (IAP)
As aulas práticas e teóricas do curso incluem um pouco de cada ritmo, os alongamentos do corpo humano são fundamentais para o desenvolvimento de cada técnica e dos movimentos da dança. Os alunos adquirem os conhecimentos e as técnicas de Samba Bolero, Brega , Zouk, Forró, Calypso, e Merengue.
Jônata Santos é dançarino e Marília Lucena é bailarina  da companhia municipal de dança do espaço cultural, o casal está participando das aulas do novo curso de dança de salão para adquirir mais conhecimentos.
A Professora de dança Lívia Paixão licenciada em Dança pela Universidade Federal do Estado do Pará  avaliou  o desempenho dos alunos do curso de dança de salão em Paragominas. Durante o curso os Dançarinos Rolon Ho e Lívia Paixão fizeram demonstrações dos variados ritmos.
Judnália Toledo Coordenadora de Cultura do Município de Paragominas, a  Professora de Balét  Kátia Ramos, e demais equipes que trabalham na companhia municipal de dança da secretaria municipal de cultura estão acompanhando e auxiliando os profissionais e alunos que estão participando do curso de dança de salão.
Várias Duplas estão participando do  curso, o treinamento iniciou na última segunda feira e encerra neste sábado 28 de Abril com uma vasta programação que está sendo organizada pelas equipes da secretaria municipal de cultura.
Texto: Adriane Pires