terça-feira, 24 de abril de 2012

Programação Cultural 28 de Abril Dia Mundial da Dança


 

A Secretaria Municipal de Cultura promove no dia 28 de abril (sábado), uma grande programação em comemoração ao Dia Mundial da Dança.O evento terá início às 19:00 da noite no Teatro Reinaldo Castanheira, com entrada franca.
Haverá apresentações de danças da Secult – Espaço Cultural, como: Ballet Clássico Infantil, Dança Folclórica, Hip Hop, Free Step, Dança de Salão, Dança Moderna, Dança Africana e Jazz. Além de você prestigiar, será uma grande oportunidade para conhecer os grupos de danças existentes em nossa cidade, em especial aqueles que são coordenados pela Secretaria Municipal de Cultura.
O Dia Mundial da Dança vem sendo celebrado em 29 de abril, promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização interna da UNESCO para todas as modalidades de dança. A comemoração foi introduzida em 1992 pelo Conselho Internacional de Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do balé moderno.
Entre os objetivos do Dia Mundial da Dança estão o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior.
O foco está na educação infantil. O CID alerta os estabelecimentos que contatem o seu Ministério da Educação com as propostas para celebrar este dia em todas as escolas, escrevendo redações sobre dança, desenhando imagens de dança, dançando em ruas, etc. Enfim, manifestando em crianças e consequentemente nos adultos, a vontade e importância da arte na vida do ser humano.
Fonte secult